O Regresso dos que nunca foram

sexta-feira, julho 07, 2006

two beer or not two beer

Numa apresentação arrojada, inovadora e aberta apenas à elite da classe informativa Portuguesa, a Unicer, acaba de lançar uma nova gama de produtos, que, segundo palavras do Director Geral, Senhor Toni, “vão de encontro às expectativas e necessidades de uma franja da população que ansiava por um produto assim”, como não podia deixar de ser o nosso Regresso esteve lá e mostra aqui em primeira mão, a melhor invenção desde o tremoço…
Esta gama de produtos, caracteriza-se por corresponder às particularidades regionais de cada canto do nosso ilustre país. A pesquisa iniciou-se por uma extensa pesquisa de mercado, na qual, segundo palavras do Sr. Toni “o pá, a gente reuniu aí umas pessoas que fomos encontrando na rua e íamos perguntando de que é que elas gostavam, umas gostavam de pé, outras sentadas, ó carago, não era este o estudo, pronto, dizia eu, umas gostavam de…de…de… o pá já nem sei, a gente encomendou o estudo a uns camones e eles deram aí os resultados” continua o Sr. Toni “a gente pegou nos resultados e prontos foi só preparar e embalar, a gente começou por fazer aí uma cerveja sem álcool mas com sabor hortaliças para aqueles tipos que não comem carne, os vegarianos não é? De seguida a gente passou a fazer uma cerveja com uma graduação de 15% e sabor a vinho para o pessoal do interior e norte de Portugal esses malucos é que sabem, eu já mandei 3 caixas para minha casa. E como isto não pode ser só a pensar em nós, que é o que a minha mulher sempre tem dito, preparamos outra cerveja docinha e com pouco gás a pensar nelas, mas a que mais custou foi fazer uma cerveja com sabor a espumante mas pronto, os camones disseram que eram o que os lisboetas ali da costa gostam…”.
A acreditar nesta revolução tranquila na indústria cervejeira nacional, foi com muito interesse que perguntamos ao Sr. Toni qual era, na sua opinião, o futuro da cerveja nacional, a resposta foi lacónica “ui, a cerveja normal está para acabar então se tem uma cena que é mais do que cerveja, é cerveja com sabores, quem é que vai beber cerveja só? olhe para o exemplo da água! Hoje em dia já ninguém deve beber água, então se existe água com sabor a limão, figo, abacaxi, quem é que vai beber só água?…”.
Aproximavam-se as 5h da tarde pelo que a nossa entrevista ao Sr. Toni foi interrompida abruptamente por uma sirene estridente, que provocou uma imediata debandada geral, na qual ia o Sr. Toni enquanto ia dizendo “já era hora de despegar do trabalho, bora lá pessoal, vamos ali à tasca do Zé manco emborcar uns finos, ó filha deixa a má vida e trás aí uns tremoços ao teu pai”.
O regresso no entanto está em condições de avançar que a indústria cervejeira nacional continua a investigação na procura de produtos mais inovadores, nomeadamente, uma cerveja aromatizada com vodka, uma cerveja aromatizada com sumo de lima para consumir bem gelada e com palhinha incorporada e ainda uma cerveja aromatizada com inhame e manga sendo que todos estes produtos vão ser incluídos num lote tendo como alvo a população específica dos trabalhadores da construção civil.


Jurista