O Regresso dos que nunca foram

quinta-feira, julho 06, 2006

As razões da derrota.

Portugal foi eliminado ontem nas meias-finais do campeonato do Mundo de futebol. No jogo realizado no Allianz Arena, em Munique, a selecção francesa levou a melhor, vencendo os representantes do nobre povo português por 1 a 0. O golo foi marcado por Zinedine Zidane na concretização de uma grande penalidade assinalada pelo arbitro Uruguaio, Jorge Larrionda.
Um dos nosso enviados especiais à Alemanha, Zé Tó, que acompanha em permanência, para o nosso Blog, o Alemanha 2006, a menos que tenha de resolver alguma situação relacionada com o esquema de importação de carros de classe alta daquele país para Portugal a preços muito apetecíveis, praticamente legais. Quando existe alguma situação a ser resolvida em relação aos carros, Zé Tó, vê à noite o diário do Mundial na rtp internacional e faz uma síntese do que se passou e envia para o Regresso.
Uma vez que o nosso enviado não é parvo nenhum, percebeu imediatamente que a eliminação de Portugal, novamente devido a um golo de Zidane na sequência de uma grande penalidade não podia ser uma coincidência.
Ele no final do jogo, abandonou a esplanada onde assistiu ao encontro (uma vez que tinha vendido no mercado negro o bilhete que o nosso Blog comprou, para ele poder assistir à partida in loco, tendo ganho 600euros) e foi investigar o que realmente estava por trás da derrota portuguesa.
Obviamente que após alguns telefonemas e algumas conversas sigilosas o nosso enviado à Alemanha conseguiu perceber o que verdadeiramente tinha ocorrido para que a nossa selecção tivesse ficado de fora da final de domingo. Segundo Zé Tó apurou de fontes seguras, que não podem ser reveladas porque ele perdeu a folha onde estava registado os nomes e moradas das nossas fontes (quem encontrar é favor devolver). A derrota de Portugal deve-se a 5 pessoas.
Marcelo Rebelo de Sousa porque trocou o seu boné da sorte (com as cores nacionais) por um cachecol da Holanda que pertencia a um holandês embriagado, no final do Portugal – Holanda a contar para os 1/8 de final do campeonato do mundo.
Scolari que colocou por engano o seu livrinho de orações no bolso esquerdo em vez de colocar no bolso direito como usualmente fazia.
Gilberto Madaíl porque não usou os seus boxers da sorte durante o jogo, uma vez que os tinha deixado na noite anterior numa casa de prostituição nos arredores de Munique, onde se tinha encontrado com António Oliveira e mais duas Angolanas e três Brasileiras.
Merche Romero por ter enviado uma Mms ao Cristiano Ronaldo, em que ela se apresentava com um ar lascivo e vestida com lingerie preta. Ronaldo prontamente tratou de arranjar maneira de imprimir a imagem em formato A2 e colocou-a no balneário Português, o que destabilizou as orações em grupo efectuadas antes de cada jogo.
E por ultimo, a sra. Adelaide residente no distrito do Porto e que se esqueceu de colocar uma vela a St. António e umas flores frescas como habitualmente faz antes dos jogos mais importantes da selecção e do fcp.
Um assessor de José Sócrates já veio anunciar que trata-se de uma situação gravíssima que terá de ser averiguada ao pormenor para que os culpados sejam castigados com penas exemplares, sendo que a pena que alguns órgãos de comunicação têm avançado para estes 5 indivíduos é serem condenados a viver e a serem sepultados em Portugal, em principio depois de morrerem mas ainda não esta confirmado.

(Zé Tó está aqui um individuo à tua procura, todo chateado por causa de um Audi A4 que lhe vendeste).

2 Comments:

  • epa tinha q comentar este pela foto, e o meu comentário é: UI! se eu fosse o Ronaldo!

    By Anonymous Anónimo, at 10:42 da tarde  

  • Muito giro!! :-)
    Bom fim de Semana.

    Esperançadas Saudações*****

    By Blogger Esperança, at 8:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home