O Regresso dos que nunca foram

segunda-feira, julho 25, 2005

Reforço de nomeada para o Glorioso


É oficial o Sport Lisboa e Benfica assegurou mais um reforço para a época 2005/2006. Mohamed Kalon, é assim que se chama o novo reforço dos encarnados, foi apresentado hoje no estádio da luz numa conferência de impressa onde também marcaram presença Luís Filipe Viera e o director geral José Veiga. O presidente do Benfica iniciou a conferência de impressa dizendo “Benfiquistas valeu a pena a espera, aqui está o avançado porque todos esperavam e que nos levará à conquista da liga dos campeões."
Mohamed Kalon é proveniente de Marrocos onde actuava na equipa dos casados de um bairro complicado de Casablanca. Kalon apontou na época passada 350 golos, 340 dos quais foram facturados sentado no seu sofá a jogar o Pro Evolution Soccer com o seu filho de 4 anos numa PS2 que Kalon por acaso encontrou numa mochila de um turista alemão.
O jogador manifestou estar extremamente satisfeito porque segundo ele “era necessário dar o salto este ano pois se continuasse a jogar apenas aos sábados de manhã contra os irmãos solteiros da minha esposa não iria evoluir o suficiente”.
Veiga disse que “este era o jogador que nós queríamos, esta é a nossa forma de estar no futebol” referindo que o marroquino foi escolhido pelas suas características técnicas “apresenta dois pés perfeitamente simétricos” e pelas suas características humanas “tem um forte sentido de família”. Veiga nesta última afirmação parece ter-se referido aos 35 filhos de 3 mulheres diferentes que Mohamed deixou em Marrocos.
Kalon 39 anos, 189cm e 56kg esteve nas ultimas 3 épocas para jogar na liga espanhola mas para sua infelicidade o barco insuflável que utilizou para atravessar o Mediterrâneo não aguentou a viagem, não sendo suficientemente robusto para suportar Mohamed e as 350 toneladas de haxixe que vinham no barco.
Com este reforço o SLB parece ter adquirido um ponto de referência importante para o seu ataque. Veiga finalizou dizendo “não ficaremos por aqui, está mais um jogador a chegar”. O director geral não confirmou se esse jogador é Mohamed Kalin Thu, irmão mais velho de Kalon, e que fugiu este fim-de-semana de uma prisão espanhola onde se encontrava detido por tráfico de droga, emigração ilegal, porte de arma falsificado, violação, homicídio, genocídio e suicídio. HM